(77) 9 9999-2962

ascomparamirim@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

Praça Santo Antonio, 270, Centro

Saúde
Etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde acontecerá na próxima quarta-feira
17/03/2023

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizarão conjuntamente a etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, proposta pelo Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Saúde (CNS). O evento deste ano tem como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã vai ser outro dia”.

Realizada a cada quatro anos, a conferência visa ampliar o espaço de diálogo entre governo e sociedade, na construção de políticas públicas para o SUS. Os debates locais possibilitam entender as necessidades de cada região do país para o Governo Federal planejar e atuar em defesa dos direitos e do sistema de saúde pública.

Os participantes irão ser apresentados à reflexões organizadas em quatro eixos: I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; IV - Amanhã será outro dia.

São convidados a participarem os segmentos da área de saúde previstos na Lei nº 8.142/90: Usuários, Trabalhadores e Gestores/Prestadores, bem como todos os demais movimentos e instituições da sociedade.

Autor: Samuel Gonçalves

O que você achou da nossa página ?