Meio Ambiente
Prefeitura de Paramirim dá apoio a operação que combate incêndios florestais na Chapada Diamantina
15/10/2023

Se você está em Paramirim, neste domingo (15), provavelmente percebeu a grande movimentação de aeronaves sobrevoando a cidade. Isso porque o aeroporto municipal está servindo como base operacional para dois aviões (modelo Air Tractor), que trabalham no controle de incêndios florestais, que atingem a região. Além da estrutura do aeroporto, a Prefeitura está fornecendo dois carros pipa para o reabastecimento contínuo dos aviões. As aeronaves, fornecidas pelo Programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), dão apoio à operação.

Também trabalham no combate aos incêndios 30 agentes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia e um helicóptero. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente os municípios envolvidos nessa operação são: Paramirim, Rio do Pires, Érico Cardoso e Rio de Contas. Vale ressaltar que em toda a Bahia, 200 profissionais e 40 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMBA) atuaram neste sábado (14), no combate aos incêndios florestais que atingem as regiões oeste, norte e a Chapada Diamantina.

AEROROPORTO PASSOU POR RECENTE REFORMA

Recentemente o Aeroporto Municipal foi contemplado com uma grande reforma em sua estrutura. Isto porque o Gestor Municipal desenvolveu lutas junto ao Governo da Bahia, que atendeu às suas solicitações e possibilitou a concretização dessa importante obra. Dentre as melhorias feitas estão: substituição da pista de pouso de terra para asfalto, construção de pátio para balizamento das aeronaves, limpeza de toda área, terraplanagem, sinalizações, dentre outras.

Autor: