(77) 9 9999-2962

ascomparamirim@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

Praça Santo Antonio, 270, Centro

Prefeitura realiza campanha de vacinação antirrábica na zona rural
22/08/2023
A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Paramirim, já está realizando a etapa rural da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2023. A estimativa é que sejam imunizados 4.500 mil animais, entre cães e gatos, em todo o município.

Nas comunidades da área rural, a campanha foi iniciada no dia 14 de agosto, com as equipes realizando visitas em pontos estratégicos para a imunização. Essa etapa deve seguir até o dia 12 de setembro.
Os bairros da sede do município serão contemplados ao final, com datas ainda a serem definidas e divulgadas com antecedência.

A campanha de vacinação antirrábica é realizada anualmente, sendo uma medida muito importante para evitar que os animais na zona rural fiquem suscetíveis à transmissão da raiva. Assim, protegendo a população contra a raiva, que é uma zoonose com alto grau de letalidade.

O principal critério para a vacinação é o animal estar em boas condições de saúde e ter, ao menos, três meses de idade.

Autor: Samuel Gonçalves

O que você achou da nossa página ?